sábado, 6 de agosto de 2011

O FIM DO PECADO DEPENDE DE NOS LIVRARMOS DE ALGUNS CONCEITOS A RESPEITO DE DEUS




A tentativa de estudar as dores da alma sob todos os prismas é muito antiga. Nesta crônica, apenas, agregamos ao Evangelho uns poucos conhecimentos da psicologia, medicina preventiva, bioenergia, bioética e sociologia na tentativa de mostrar de forma simples e prática que nos é possível evitarmos, muitas doenças da alma particularizadas e até epidemias: brigas, discussões, guerras, serial killer e outras tantas asneiras que se praticam em nome de Deus.

Pode parecer estranho falar em epidemia de doenças da alma; no entanto, não é. Em época de guerras e revoluções, por exemplo, o clima de violência, crueldade, vingança é capaz de potencializar todas as tendências individuais e fazer com que se manifestem nas atitudes das pessoas.

Sob a visão que pretendemos dar no transcorrer das crônicas futuras – e que já está colocada em várias crônicas e artigos em nossos blogs - os antigos pecados e defeitos de caráter podem ser vistos como desajustes emocionais, neuroses, desequilíbrios íntimos, paranóias educacionais e sócio/culturais.

Na verdade os pecadores de hoje precisam de tratamento psicológico: auto -análise, discernimento, reparação, reforma íntima e quem sabe às vezes até uma cirurgia moral; ao invés de repressão, e terrorismo religioso: castigos, infernos, purgatórios...

O céu ou o inferno está onde se encontra o espírito em evolução; seja nesta ou noutra dimensão da vida. (Isto nós queremos que todos saibam com urgência).
Passou da hora de nos livrarmos de Doutrinas, Dogmas, Palavra de Deus escrita lá nos cafundó do Judas.

Pecado não é uma questão de acreditar ou não – mas de comportamento psicológico – é apenas uma doença evolutiva cujo agente causal principal é a preguiça de pensar que gera a credulidade e todas as perversidades que a acompanham.

Namastê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário