domingo, 21 de agosto de 2011

DRACONIANAS ORIGENS DA VIOLÊNCIA



A sangue frio...
A cada dia aumenta, em todas as partes do mundo, o número de notícias a respeito de agressividade e violência; quase inexplicáveis. Este assunto; mesmo que aparentemente nos pareça estarmos a salvo de cometer tais desatinos; merece estudo profundo de nós mesmos; pois nós somos um livro de psiquiatria ambulante – claro que muitos de nós já ultrapassamos a fase de atitudes mais escabrosas; mas, nunca se sabe, quando virá uma prova mais difícil – pois sempre atraímos o que somos.
No contexto de nossos impulsos ainda há certa predisposição para a agressividade e a violência. Á luz da ciência ficam muitas lacunas para a compreensão desta psicopatologia; mas agregando ao estudo a realidade das vidas progressivas; torna-se mais simples entender – as tendências que trazemos ao nascer conforme colocamos em nosso livro: A Reforma Intima Começa no Berço (Ed. EBM) representa a condição evolutiva de nosso espírito. Situações a que estamos submetidos em várias experiências durante a vida podem acentuar predisposições: Embriaguês patológica; uso de drogas; medicamentos; obsessão espiritual.
Nem tudo é possível explicar á luz da ciência cartesiana; pois nosso cérebro e todo o aparato orgânico; é formatado pela matriz situada em nossos corpos quânticos; arquivo da alma materializado no DNA em 3D. Comportamentos, atitudes, sentimentos e emoções costumam ultrapassar os conhecimentos que temos a respeito dos neurotransmissores, da topografia e fisiologia cerebrais.
Num constante progredir: Ao longo de cada existência as tendências de nossa alma podem ser atenuadas, resolvidas ou exacerbadas e até aprendidas. Devemos ser todos engajados numa educação baseada na ética cósmica.
O atual agravamento da violência tem suas bases no DNA cultural; pois há muito tempo, vivemos numa sociedade corruptora em quase todos os níveis de ação; que vão desde a coerção através do medo, gratificação, mentira, suborno, chantagem – referendada por uma ineficiente aplicação da justiça.
Na nossa essência não existimos para o mal – que nada mais é do que um pequeno bem – nós estamos destinados a uma ampliação constante da consciência. Cada um de nós é um caso á parte (livre arbítrio). A beleza da vida está na perspectiva de um conjunto de probabilidades de ocorrências, sem determinismo. Em algumas existências somos defrontados por situações e circunstâncias adversas: familiares (pais omissos, neuróticos e corruptores); sociais (sociedade do levar vantagem em tudo: corrupta e corruptora); religiões que alienam.
Para uma melhor compreensão de quem somos; o que fazemos aqui – o estudo do organismo físico pode nos levar a uma compreensão mais eficaz das razões e da ética cósmica.
A ciência já concluiu que o Sistema Límbico é o Centro das Emoções.
Organicamente já é possível detectar na violência e na agressividade expressas no comportamento; alterações nos fatores químicos e anatômicos: tanto nas células incluindo os elementos atrelados à eletrofisiologia cerebral, quanto macroscópicos, atrelados à integridade anatômica do órgão. Podemos inferir que o Sistema Límbico juntamente com os Lobos Temporais é o substrato neural para a regulação do comportamento agressivo e violento.
A origem de nosso cérebro:
Primitivo (autopreservação, agressão), intermediário (emoções), racional (tarefas intelectuais).
O Cérebro Primitivo corresponde ao cérebro dos répteis.
Na evolução cosmológica os Reptilianos (draconianos – dragões) tiveram importante participação na estrutura do DNA das atuais raças do planeta. Até hoje eles nos usam como suas cobaias (nos desconsideram como fazemos com nossos animais – essa nossa tendência resulta do processo de hibridização de forma simples a analógica podemos dizer que quanto menos você gosta e respeita um animal mais dominante são seus gens de Draco); pois se alimentam das energias geradas pelas emoções de baixa freqüência: medo, raiva, ira, ansiedade mórbida, ódio...
O intermediário.
Aparece nos primitivos mamíferos. Também é possível fazer uma correlação entre nossa evolução espiritual e a forma como expressamos e dominamos nossas emoções na atualidade – a maioria de nós está ainda mais para um arremedo de ser humano; do que um já de fato e integrado.
O Superior.
Na anatomia e na fisiologia corresponde aos primatas, golfinhos e seres humanos mais integrados. Já possuem um neocórtex cerebral e alguns grupos neuronais subcorticais – no comportamento já expressam uma evolução com tendência á ética cósmica.
Essas três camadas cerebrais vão aparecendo, uma após a outra, durante o desenvolvimento do embrião e do feto (ontogenia), representando cronologicamente, a evolução (filogenia) das espécies, do lagarto até o Homo Sapiens. Simbolicamente do dragão ao ser de luz. Fica a questão que não vai calar: Em que ponto eu me encontro? Qual será meu destino?
Na atualidade vivemos uma aceleração da grade planetária projetada por seres guardiões; que gerou o ESTRESSE CRÔNICO o grande agente que vai selecionar os seres de fato humanos que vão habitar a Nova Terra.
REFLEXÃO URGENTE:
A parte mais primitiva de nosso cérebro ainda dominante na maior parte dos atuais habitantes do planeta se expressa no comportamento individual e social na vida contemporânea. Predomínio do instinto de sobrevivência exacerbado pela forma neurótica de viver (competição). Observemos a deturpação dos mecanismos neuronais básicos: reprodução e autoconservação que inclui o mecanismo de fome, sede, sono ritmo cardíaco, respiração.
Já parou para pensar o que é drogar-se para dormir ou acordar; comer ou deixar de fazê-lo; beber o deixar; evacuar sem ajuda; respirar de forma natural? – Algo degradante?
Mais material para pensar a respeito do que fazemos da nossa vida hoje:
Os elementos comportamentais comuns entre seres humanos e répteis, supostamente relacionados a essas estruturas primitivas, seriam a seleção do lugar (do lar), a territorialidade, o envolvimento na caça, o acasalamento, cuidar da cria e a formação de hierarquias sociais e seleção de líderes. Tem origem aqui também a participação nos comportamentos ritualistas – a maior parte das atuais religiões está dominada por seres a serviço dos dragões. Salvo algumas exceções; a impressão que dá; é que, estes comportamentos formam parte das condutas burocráticas, políticas e religiosas do candidato a ser humano atual.
Dica:
Talvez, conforme diz Eduardo A. Mata, quando falamos que "matou a sangue frio", estamos fazendo uma didática metáfora ao sangue frio dos répteis – pessoas que se encontram nessa condição; não quiseram usar a liberdade de escolha e ficaram, até fecharam com os dracos e seus braços operacionais: Os grays.
Mesmo tendo sido feitos escravizados, cobaias de raças de outras casas do Pai e de outras galáxias e até de outros universos: Nós não estamos condenados a nada; até a ciência cartesiana aceita que: O comportamento dos mamíferos, desde as classes mais inferiores, até as mais desenvolvidas, incluindo os humanos, difere dos répteis não só na maior quantidade de comportamentos possíveis, mas também na qualidade desses comportamentos, surgindo nos mamíferos mais evoluídos a emoção que deve ser regulada pela inteligência.
Além disso; principalmente para os que escravizam animais e se alimentam do seu sofrer:
É muito importante saber que as expressões da fúria gerenciadas por este Sistema Límbico, são notavelmente similares entre um gato, um cão e um ser humano submetidos à mesma situação. Isto significa que esse tipo de reação não sofreu mudanças na escala filogenética da evolução de alguns mamíferos.
Atenção cobaias chegadas num remedinho básico de uso crônico (draconianamente chamado de contínuo):
Chama atenção também, para a importância do Sistema Límbico, o fato da quase totalidade dos psicofármacos atuarem exatamente nesse local. Os sistemas neuroendócrino, neuroimune, neurovegetativo e os ritmos circadianos, todos têm no Sistema Límbico sua sede e, por isso, são todos fortemente influenciados pelas emoções – ainda sem o domínio da inteligência que dinamiza o livre arbítrio.
NEM TUDO ESTÁ – AINDA - PERDIDO:
Também existem motivos para acreditar que a base do comportamento altruísta se encontra no Sistema Límbico. O amor, que pode corresponder ao instinto de vida, parece ser uma aquisição deste Sistema Límbico. Muitas investigações documentam que as emoções são patrimônio dos mamíferos e de algumas aves. Precisamente as espécies que, fora os insetos sociais, cuidam de suas crias (lembra alguns desvios tanto para um lado do que para outro) – Será que a superproteção travestida de amor não é pior do que o abandono á própria sorte?
Nem cientistas, filósofos: cobaias uns dos outros; daqui e dos de fora – é possível concluir que até o nosso cérebro traz em si reflexos da história da evolução tanto em função quanto em anatomia traduzida na forma de pensar, sentir e agir.
O salto quântico na decisão final deste atual momento seletivo nem precisa vir acompanhado de conhecimentos básicos de física quântica – basta aprender a ler as ocorrências do Day by Day.
Quem é seu dono?

Nenhum comentário:

Postar um comentário