sexta-feira, 16 de setembro de 2011

MOMENTO DE GRATIDÃO




Cada um de nós tem um jeito peculiar de aprender.
Não somos muito dados a agradecer o que a vida nos oferece; e nas nossas reflexões costumamos expressar gratidão apenas aos que nos proporcionaram momentos bons ou felizes.
Quase sempre nos esquecemos dos que foram muito úteis mesmo sem querer; mesmo que nos tenham causado sofrer.

Neste bate papo comigo mesmo:
Em primeiro lugar, mesmo que tardiamente, eu sou grato a todos que ajudaram na disciplina do meu espírito:

• Contrariando os mais absurdos desejos.
• Frustrando as expectativas sem sentido.
• Amplificando a inveja, com suas vitórias.
• Pondo à mostra a intolerância, impaciência e irritabilidade.
• Permitindo que os efeitos negativos das escolhas se tornem evidentes.
• Colocando-se na posição de concorrentes, adversários, inimigos...
• Traindo nossas combinações.
• Explorando nossas deficiências de caráter.
• Expondo a mentira, o orgulho e a vaidade.
• Cutucando minhas feridas da alma.

Em segundo lugar, sou grato a todos que me orientaram, indicando a forma mais prática e eficiente de avançar na escada da evolução.

• Aos que me apresentaram a Jesus: minha eterna gratidão.

Somos ingratos com tudo, pessoas, coisas; até á Fonte Criadora - pois os pais não costumam ensinar isso aos filhos.

Alerta: MIL PALAVRAS NÃO VALEM UMA ATITUDE.

A gratidão também pode se expressar no encantamento; bem típico das crianças e das almas puras.

Que assim seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário